segunda-feira, 8 de novembro de 2010

(AL) PM localiza caminhão roubado em Sergipe e liberta motorista feito refém

Policiais militares da 1ª Companhia Independente recuperaram no final da noite deste domingo (08) um caminhão roubado em Sergipe, na tarde de ontem. O veículo, de placa MRX 5209/ES, ia do Rio de Janeiro para Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco, para fazer uma entrega de materiais de cosméticos.

De acordo com o supervisor operacional da 1ª CPMI, tenente Jackson Pedro, o caminhão foi encontrado após que a PM recebeu a informação de uma empresa de rastreamento que percebeu a mudança da rota do veículo.

“Encontramos o caminhão abandonado em um canavial de São Miguel dos Campos e dentro dele estava o motorista que foi mantido refém”, explica o tenente. Segundo o oficial, o fato de toda carga ainda está no local, configura a fuga da quadrilha logo ao perceber a aproximação da PM. Apesar das buscas durante parte da madrugada já desta segunda-feira (08), nenhum suspeito foi identificado.

Os policiais também encontraram uma espingarda calibre 12, cinco munições do mesmo calibre e duas toucas usadas em assaltos. Também, no local, foi encontrado um outro caminhão, roubado em Santa Catarina, de placa MBT 0744/SC, e um veículo Classic, placa MNC 5388, de Capela/AL. Contra este último ainda não foi constatada nenhuma queixa de roubo.

Toda a carga recuperada e os veículos foram levados para a Delegacia de São Miguel dos Campos. A ação da 1ª Companhia Independente fez parte de uma operação iniciada na última sexta-feira, 06, em São Miguel. No final de semana, policiais militares da Companhia e do Batalhão de Polícia de Trânsito apreenderam motos irregulares, lavraram Termos Circunstanciado de Ocorrências por som alto de veículos e desacato.

FONTE: PRIMEIRA EDIÇÂO

Nenhum comentário: