sábado, 27 de novembro de 2010

(RS) Parceria com polícia reforça combate ao roubo de cargas no RS

Lançamento da Campanha O Enfrentamento ao Roubo de Cargas no Rio Grande do Sul terá um novo reforço no combate à atuação do crime organizado no estado, nos próximos 12 meses. Desde o último dia 17, está em andamento uma campanha de divulgação do Disque Denúncia (0800 510 4701) junto à população, patrocinada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (Setcergs).

Outra novidade do serviço é que o telefone, antes instalado em uma central ligada ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), passou a ser atendido diretamente por policiais da Delegacia de Roubo de Cargas e Defraudações em Porto Alegre. A ideia é facilitar o trabalho da polícia para reduzir o número de ocorrências de roubo e furto, que este ano somam mais de 700 registros, segundo estatísticas da Secretaria de Segurança.

O prejuízo estimado pelo presidente do Setcergs, José Carlos Silvano, chega a R$ 90 milhões, entre janeiro e novembro de 2010. Silvano informa que a campanha dos transportadores para a divulgação do Disque Denúncia prevê a distribuição de 10 mil adesivos para caminhoneiros e outros motoristas, e a afixação de painéis e outdoors com o número do 0800.

As ligações são gratuitas e garantem o anonimato dos denunciantes. “Precisamos da denúncia, do apoio da sociedade”, afirma o dirigente, que vê a intensificação do combate ao roubo de carga como um fato importante também para a proteção dos caminhoneiros.

FONTE: ABTC

Nenhum comentário: