sexta-feira, 12 de novembro de 2010

ORA POIS…EM PORTUGAL TAMBEM TEM DESVIO DE CARGA.

Camionista simulou sequestro para roubar mercadoria

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou, esta sexta-feira, a detenção de dois homens, acusados de desvio de um camião de mercadorias e respectiva carga. Um dos detidos era o motorista do camião que, na altura do sucedido declarou ter sido assaltado e vítima de sequestro.

O caso ocorreu na noite de 21 para 22 de Outubro, quando o motorista, agora detido, comunicou às autoridades policiais que fora assaltado, quando regressava de Espanha ao volante do camião da empresa para quem trabalhava e circulava na EN 228, na zona de Mortágua. Segundo relata a PJ, em comunicado divulgado esta sexta-feira, o homem disse ter sido «abordado por dois indivíduos que, sob ameaça de armas de fogo, o sequestraram durante várias horas e lhe roubaram o camião com a respectiva carga, esta no valor de várias dezenas de milhar de euros».

«Os elementos recolhidos no decurso da investigação permitiram concluir pela inexistência de qualquer roubo ou sequestro e que o motorista, com a participação de outro indivíduo, já com antecedentes criminais, venderam o camião e a respectiva carga, simulando depois o roubo armado e o sequestro», informam as autoridades. «Nas diligências efectuadas, a Polícia Judiciária localizou a apreendeu grande parte do material subtraído e identificou e constituiu como arguido um indivíduo associado à receptação da mercadoria», acrescenta-se.
Os detidos, de 35 e 44 anos de idade, já foram presentes a interrogatório judicial, tendo ficado sujeitos à medida de coacção de prisão preventiva.

FONTE: A BOLA PT

Nenhum comentário: