sexta-feira, 26 de novembro de 2010

(PR) Computadores roubados de rede de lojas são recuperados

Carga de 43 máquinas estava em caminhão furtado que foi localizado pela polícia. Mercadoria foi devolvida à empresa

Parte de uma carga de computadores que foi roubada no mês de agosto por uma quadrilha especializada foi recuperada pela polícia, nesta quarta-feira (24). Segundo informações da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR), mais 43 máquinas foram recuperadas. No fim de agosto, em outra ação, os investigadores já haviam conseguido reaver 238 computadores.

O delegado Vinícius Martins informou que a carga foi encontrada em um caminhão furtado, que foi apreendido pela delegacia. Pelo número dos lotes, foi possível constatar que se tratava da carga que foi roubada no dia 14 de agosto da sede de uma transportadora, em Araucária. Os computadores pertencem à rede Magazine Luíza, que já retirou a mercadoria na delegacia.

O roubo

Os computadores foram roubados, depois que pelo menos dez homens armados invadiram os galpões da transportadora e renderam os vigilantes. Os vigias foram obrigados a carregar um caminhão com os equipamentos, que foram roubados.

No dia 26 de agosto, quatro homens foram presos, acusados de integrar a quadrilha. Na ocasião, 238 computadores foram localizados, escondidos em uma casa de madeira, no bairro Boqueirão.

FONTE: BO 24 HORAS

Nenhum comentário: