quinta-feira, 11 de novembro de 2010

(SP) Ladrões roubam carga com 47 mil cigarros na WL

Os criminosos arrombaram uma porta lateral da Kombi e roubaram as caixas de cigarros

Kombi carregada com cigarros foi arrombada por assaltantes nesta quarta-feira (Foto: Daniel Barreto)

Kombi carregada com cigarros foi arrombada por assaltantes nesta quarta-feira

Um número ainda incerto de assaltantes - de três a cinco homens - roubou uma carga com, aproximadamente, 47 mil maços de cigarros, na manhã desta quarta-feira. O grupo rendeu dois funcionários de uma distribuidora sediada em Araraquara logo depois da baixada do Chibarro, na Rodovia Washington Luís (SP-310), no sentido Interior-Capital. O valor levado não foi divulgado pela empresa.

O supervisor da distribuidora não quis passar informações sobre o caso. Policiais militares que acompanharam a ocorrência disseram apenas que os assaltantes renderam os dois funcionários já na rodovia. Sob a mira armada, eles foram obrigados a entrar em uma porteira paralela à pista e dirigir alguns metros em meio à terra. Lá, tiveram que sair da perua Kombi com placas de Ribeirão Preto. Ambos foram ameaçados de morte. Os criminosos arrombaram uma porta lateral da Kombi e roubaram as caixas de cigarros. A ação precisou ser rápida porque a central de monitoramento de alarme foi comunicada com o dano no veículo.

As vítimas foram colocadas dentro de um carro e abandonadas em meio aos carreadores de cana-de-açúcar. Os telefones celulares também foram levados. Sozinhos, caminharam pela terra até encontrar a Kombi arrombada.

Virou alvo

Este é o segundo assalto ocorrido praticamente da mesma maneira e basicamente no mesmo local em pouco mais de 30 dias. No dia 1º de outubro, assaltantes roubaram cerca de R$ 30 mil em cigarros ao render dois funcionários da mesma distribuidora. A Kombi foi arrombada e abandonada. Os funcionários foram seqüestrados e deixados em São Carlos.

FONTE: ARARAQUARA.COM

Nenhum comentário: