quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

(SP) Prefeito de Mombuca é preso por compra de carga roubada

DIG rastreava produtos que foram apreendidos na loja do irmão de Marco Poletti

O prefeito de Mombuca, Marco Antonio Poletti, foi preso por receptação de carga roubada na tarde desta quarta-feira (15). Ele foi ouvido pela Delegecia de Investigações Gerais de Campinas, que investigava o roubo de uma retroescavadeira, em Campinas. Os investigadores da DIG seguiram pistas que os levaram até duas máquinas retroescavadeiras e um carro, que estava em uma empresa de terraplanagem de Mombuca.

A empresa pertence a dois empresários, que não estavam no local. Um deles é o irmão do prefeito de Mombuca. Com a chegada dos policiais da DIG, Poletti se apresentou dizendo que ele mesmo havia comprado os equipamentos. A polícia, no entanto, já havia identificado que uma das máquinas, com a numeração raspada, foi roubada em Limeira, e o carro em Rio Claro.

O prefeito apresentou a nota fiscal de uma das máquinas, mas a DIG identificou que o documento era falso. O prefeito prestou depoimento e foi preso. Ele vai passar a noite desta quarta-feira (15) na Delegacia de Investigações Gerais, que na manhã desta quinta-feira (16) define se ele vai ser transferido ou liberado.

A DIG ainda procura os donos da empresa de terraplanagem para prestarem depoimento.

FONTE:EPTV.COM

Nenhum comentário: