terça-feira, 28 de dezembro de 2010

(CE) Carga roubada é achada em sítio

Autoridades afirmam que o imóvel onde a mercadoria estava escondida pertence a um agente da Polícia Federal

Uma ação rápida de policiais militares resultou na localização de uma carga roubada, ontem pela manhã, no Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. A carga avaliada em R$20 mil - com bebidas, gêneros alimentícios e material de limpeza - tinha sido tomada de assalto na BR-020 durante a madrugada.

O motorista do caminhão que transportava o material, Erasmo Gonzaga Barreto, há mais de 20 anos na estrada, foi a vítima. "Eu estava no Posto Canindé, já parando para descansar, quando dois homens armados chegaram e foram entrando no caminhão. Me mandaram ficar calado, apontaram a arma para minha cabeça. Rodaram um pouco com o caminhão e mandaram eu descer dizendo que só queriam a carga", contou Erasmo. Segundo ele, a carga tinha saído da Rua Governador Sampaio, no Centro de Fortaleza, e era destinada ao Município de Parambu.

Como o veículo possui GPS, a Polícia passou a rastreá-lo a partir do momento em que tomou conhecimento do roubo. Ontem pela manhã, o material roubado foi encontrado em um sítio na Rua Nossa Senhora das Graças, em Caucaia, em um cerco realizado pelas equipes das viaturas de prefixos RD-1101 e RD-1112 do Batalhão de Policiamento Comunitário (Ronda do Quarteirão) e da viatura RP-6542 do Policiamento Ostensivo Geral (POG), da 2ªCia/6ºBPM.

O imóvel onde estava escondida a carga tomada de assalto, segundo informações obtidas pela Reportagem, pertence a um policial federal do Ceará.
"O filho do policial tem um mercadinho", acrescentou um PM que participou do cerco.
Um suspeito foi detido no local. A identificação dele não foi repassada aos jornalistas, embora ele estivesse algemado ao lado do Gol vermelho de placa NHB-1784, de Rosário, no Maranhão. O dono do carro já tem ficha criminal.

FONTE:RADIO CAIÇARA

Nenhum comentário: