quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

(SP) PM recupera carga roubada e prende dois na Mooca

Na manhã da terça-feira, dia 14, dois homens foram detidos na esquina da rua Juvenal Parada com a rua do Oratório, na Mooca. Eles estavam no local transferindo a carga de um caminhão roubado quando foram surpreendidos pela Polícia Militar. Outros suspeitos que estavam em uma van conseguiram fugir.

Por volta das 11h30, o sargento Adriano e os soldados Clementino e Silva, da 5ª Companhia do 21º Batalhão, receberam a informação pelo rádio que um caminhão roubado e carregado de frios, estava estacionado na esquina das duas vias. Chegando ao endereço, os PMs se depararam com Marco Antônio Vicente, de 36 anos, e João Edílson da Silva, de 31, que ao avistarem a viatura tentaram escapar a pé do local. Porém a dupla foi alcançada pelos policiais que deram voz de prisão aos mesmos. Outros homens estavam envolvidos no crime, mas conseguiram fugir em uma van.

Além do caminhão, outro furgão usado pelos assaltantes permanecia estacionado na via. O veículo estava com placas falsas, mas após checagem do chassi, os PMs descobriram que o automóvel também é fruto de roubo.

carga1

O motorista e seu auxiliar, que iriam descarregar o caminhão em um mercado na Radial Leste, foram mantidos reféns por parte dos criminosos e libertados cerca de uma hora depois na Zona Norte.

O caso foi encaminhado para a 2ª Delegacia da Divecar (Divisão de Investigação de Roubos e Furtos de Veículos de Cargas) da Polícia Civil, onde os dois presos foram indiciados por roubo de carga. Vicente assumiu aos policiais que possuía antecedente criminal por furto.

carga3

carga2

FONTE: FOLHA VP

Nenhum comentário: