quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

(SP) Dupla que roubava cargas é capturada

Policiais do Grupo de Operações Especiais (GOE) prenderam ontem, no Estuário, J. S. X., de 20 anos, e D.V.S.V., de 30. A dupla é acusada de integrar um bando responsável por roubos de carga contra a Transportadora Raito Express. O rastreador de um veículo da empresa possibilitou a recuperação de várias mercadorias e nas detenções. Três assaltos foram cometidos recentemente contra a Raito. O último deles aconteceu ontem, após um caminhão da empresa parar no semáforo na esquina da Avenida Washington Luiz com a Rua Azevedo Sodré.

Três homens, um dos quais armados, obrigaram o motorista a dirigir o veículo até um terreno da Avenida Mário Covas. A área foi invadida e nela existe uma favela, onde Deusa reside. Após retirarem a carga do caminhão, os ladrões mandaram
o motorista ir embora com o veículo. Equipes do GOE já apuravam outros dois assaltos cometidos contra a Raito e suspeitavam que os saques eram feitos nas proximidades da favela. Com as informações do rastreador do veículo obtidas ontem, os policiais tiveram a certeza que o terreno servia para as ações do bando.

A carga era composta de produtos odontológicos, roupas, calçados, eletroeletrônicos, cosméticos e outros, e seria entregue em vários endereços. Boa parte foi recuperada no terreno. Produtos roubados em outras ocasiões foram encontrados na residência de D.V.S.V.. Segundo o policial André Forte, o fogão e a geladeira que eram usados na casa dela
pertencem a lotes tomados de assalto da Raito Express. O policial explicou que J.S.X. foi reconhecido como um dos integrantes do trio acusado do roubo de ontem. Esse acusado e D.V.S.V. foram conduzidos à Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde o delegado Luiz Eduardo Lino de Souza os autuou em flagrante.

FONTE: SECRETARIA DE SEGURANÇA PUBLICA SP

Nenhum comentário: