terça-feira, 28 de dezembro de 2010

(PR) Ladrões são presos após roubar carga de cigarros em Telêmaco Borba

Os detidos são responsáveis por pelo menos mais um roubo ocorrido na cidade

Já estão atrás das grades na 18ª Subdivisão Policial de Telêmaco Borba, Jonas Fabiano Cardoso de 21 anos e Juliano de Paula, 27, ambos são participes de pelo menos dois casos de roubo de carga de cigarros ocorridos recentemente na cidade. A Prisão aconteceu horas depois do ultimo roubo praticado pela quadrilha no inicio da manhã desta sexta-feira (17), próximo a localidade de Lagoa, região de Telêmaco Borba.

O Roubo: Por volta de 6h da manhã, o motorista Ronaldo Assai seguia com seu veículo carregado de cigarros sentido Lagoa, quando ao se aproximar daquela localidade, outro veículo Kombi se aproximou e conseguiu com que Ronaldo parasse o carro. Na Delegacia, Ronaldo conta que estava indo para Ibaiti, onde faria a entre de cigarros, quando foi abordado por dois elementos que estavam em outra Kombi de placas AQM-8196, os quais roubaram a carga, transferindo-a para outra Kombi, sendo que o abandonaram próximo ao município de Tibagi.

De acordo com Ronaldo, é a segunda vez que foi roubado pelos mesmos elementos, os quais estavam usando armas para realizar o assalto. ---A Prisão de parte da quadrilha--- Ao tomar conhecimento do fato, as polícias civil, militar e rodoviária iniciaram um trabalho de identificação tanto da Kombi utilizada para o roubo, bem como de um veículo Astra que também teria sido utilizado para a fuga dos elementos, sendo que horas mais tarde, a Polícia Rodoviária Estadual acabou identificando o Astra e consequentemente encaminhando para a Delegacia de Telêmaco Borba, Jonas e Juliano. Na Delegacia, os dois detidos acabaram confessando participação direta e indireta no roubo, sendo que alem de confessarem, também foram reconhecidos pela vitima do roubo, que confidenciou que tem certeza que são estes elementos que lhe roubaram alguns meses atrás, pelo fato de um deles na situação anterior ter lhe roubado a carteira com os documentos, e neste reencontro indesejado, o elemento teve a coragem de lhe perguntar se teria conseguido encontrar pelo menos os documentos que ele tinha levado e abandonado em seguida.

Outros envolvidos no roubo: De acordo com as investigações policiais, os dois elementos presos são moradores da cidade de Piraquára - PR, sendo que Jonas já cumpriu pena por crime de roubo em data anterior. Alem dos dois, a principio existem pelo menos outros dois envolvidos, um com residência em Curitiba e outro possivelmente morador de Ponta Grossa.

Tanto as polícias de Telêmaco, como de outras cidades, estão empenhadas em identificar os demais envolvidos, ou até mesmo localizar a carga levada pelos outros dois que escaparam. A carga de cigarros dividida em 172 milheiros roubada pelos elementos, tem um valor aproximado de R$ 30 mil. O Delegado ressaltou o trabalho conjunto das policias, sendo assim possível a prisão destes elementos.

FONTE: REPORTER TB

Nenhum comentário: