quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

(SP) Motorista desvia carga em Guarulhos e diz que foi roubado

Um motorista e seu ajudante desviaram uma carga de componentes eletrônicos para veículos e a deixaram na residência de um casal, em Guarulhos, na Grande São Paulo. Mas a Polícia Militar recebeu uma denúncia e localizou os suspeitos, às 14h20 de quarta-feira (15). O quarteto foi autuado em flagrante por receptação e apropriação indébita. No entanto, o motorista, que tentou fazer um boletim de ocorrência no qual ele e seu ajudante seriam vítimas de roubo de carga, também responderá por falsa comunicação de crime. 

Policiais militares da Força Tática de Guarulhos foram procurados por uma pessoa que disse saber onde estava guardada uma carga de produtos roubados. Segundo o denunciante, a carga se encontrava na rua W1 do Inocoop (Instituto de Orientação às Cooperativas Habitacionais), mas quem descarregou os produtos teria seguido para a rua Nova Itarana, no Jardim Presidente Dutra, também em Guarulhos.

Os policiais anotaram as características do suspeito de ter desviado a carga e foram até o segundo endereço, onde se encontrava o ajudante E. C. J. L., de 30 anos. Pego de surpresa e informado pelos policiais que já sabiam onde estava a carga, o ajudante abriu o jogo – ele e o motorista desviaram a carga de componentes eletrônicos para veículos da empresa na qual trabalham, e a deixaram na casa do 'Pica-Pau'.

'Pica-Pau' autorizou
Os PMs detiveram o ajudante e se dirigiram ao endereço onde estaria a carga, que é a residência do 'Pica-Pau', mas ele não se encontrava. No entanto, sua companheira, a doméstica S. O. M., de 20, confirmou que a carga roubada estava naquela residência e franqueou a entrada dos policiais. Toda a carga de componentes eletrônicos, avaliada em R$ 11.169, foi recuperada intacta. A doméstica também forneceu o endereço do local onde 'Pica-Pau' estava trabalhando.

Ao ser detido, R. F. G.,  de 25, o 'Pica-Pau', confirmou que “autorizara” o ajudante e o motorista I. O. S., de 29, a deixarem a carga roubada em sua residência. Ele saíra para trabalhar, mas sua mulher ficara tomando conta do material. Enquanto ouviam o relato de 'Pica-Pau', os policiais ficaram sabendo que o motorista estava, naquele momento, no plantão do 4º Distrito Policial de Guarulhos, onde fazia um boletim de roubo de carga, tendo ele e seu ajudante como vítimas.

O motorista recebeu uma ligação da equipe da Força Tática dizendo para ele se apresentar no 7º DP de Guarulhos, onde também acabou preso. A carga foi apreendida e devolvida à empresa vítima, e o quarteto, autuado em flagrante pelos crimes de receptação e apropriação indébita. O motorista também  responderá por falsa comunicação de crime.

FONTE: SECRETARIA DE SEGURANÇA PUBLICA SP

Nenhum comentário: