quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

(PARAGUAI) Polícia recupera carregamento de armas roubadas

A Polícia Nacional do Paraguai recuperou, ontem, um carregamento de armas de fogo que tinha sido furtado no último domingo do depósito de uma empresa de transporte de cargas. As autoridades levantaram a hipótese dos autores terem praticado o furto pensando em negociar com traficantes do Rio de Janeiro. Os dois acusados foram autuados em flagrante.

Conforme as informações da Polícia Nacional, foram recuperadas 31 armas de fogo, sendo pistolas calibres 45 e 22; rifles 22 e revólveres calibre 38. As armas pertencem a empresa Camping 44 com sede em Ciudad del Este e foram furtadas por dois homens que trabalham para a transportadora Tiemza S.A., com sede no lado paraguaio da fronteira.

Os autores do furto foram identificados como Sinforiano Ramón Chamorro Ávalos, de 27 anos, e Edgar Bogarin Alcaraz, de 23 anos. Eles foram detidos durante operação policial desencadeada na região de Minga Guazu. As armas pertencem a empresa Camping 44 com sede em Ciudad del Este e deveriam ser comercializadas nas lojas Casa Monday e Comercial Taurus.

A direção da transportadora informou aos policiais que os dois funcionários fizeram uma cópia da chave do depósito para praticar o furto no final de semana. As armas estavam escondidas em um prédio abandonado. Os policiais paraguaios disseram que o armamento seria facilmente negociado com traficantes brasileiros.

FONTE: CORREIO DO ESTADO

SÓ NO PARAGUAI…CARREGAMENTO DE ARMAS EM DEPOSITO DO TRANSPORTADOR.

N. do A

Nenhum comentário: