terça-feira, 28 de dezembro de 2010

(PA) Disparo espanta assaltantes

Grupo tentou impedir a passagem de carro de transportadora de valores e fugiu após a reação de segurança

Seis homens tentaram assaltar um veículo da escolta armada da empresa de transporte de valores "Saga", por volta das 8h30 de ontem, na margem direita do chamado Canal do Jacaré, localizado na travessa Alferes Costas, no bairro do Barreiro, em Belém. Um dos integrantes do bando estava armado e apontou a arma para o carro, em que estavam a bordo três funcionários. Um dos seguranças reagiu atirando com um revólver calibre 38 e afungentou o grupo.

De acordo com o relato do funcionário Rony Aires de Sousa, que comunicou a tentativa de assalto na Seccional Urbana da Sacramenta, os seis homens tentaram impedir a passagem do carro da empresa de segurança, na ocasião dirigido pelo motorista Carlos Augusto da Silva Beckman. Percebendo a armadilha dos assaltantes, o condutor parou e os três funcionários viram que um dos homens do bando estava armado. O segurança Paulo Sérgio Barros sacou sua arma e disparou contra o grupo. Os seis fugiram depois do disparo. Pelas primeiras informações, não foi possível saber se o tiro efetuado pelo segurança feriu ou não algum dos criminosos que participaram da abordagem ao veículo.

O caso foi registrado na Seccional Urbana da Sacramenta pela delegada Maria Cristina Vale Esteves e a atuação do grupo deve ser investigada. Pela forma que o ataque foi feito, é possível que a tentativa de assalto tenha sido improvisada, ou seja, sem planejamento. A polícia também levanta a possibilidade do grupo estar ingerindo bebida alcoólica ou se drogando na madrugada de segunda-feira e resolvido atacar a escolta armada por impulso. Até o fechamento desta edição a polícia não havia identificado nem localizado nenhum dos integrantes do grupo.

FONTE: PORTAL ORM

Postar um comentário