domingo, 6 de fevereiro de 2011

(SP) Quadrilha rouba caminhonete com mil câmeras fotográficas em Mogi

Motorista foi rendido pelos assaltantes na madrugada, quando se preparava para sair de casa para a entrega

Em menos de dez horas, dois roubos de carga foram registrados no Alto Tietê. Um dos crimes ocorreu em Mogi. Uma quadrilha formada por quatro homens armados roubou uma caminhonete carregada com mais de 1,1 mil câmeras fotográficas. A carga estava avaliada em R$ 351,1 mil. O outro caso ocorreu em Santa Isabel, onde os criminosos levaram 42 mil litros de etileno, um composto químico, mas tiveram de abandonar a carga em Guararema, porque o veículo que a transportava era rastreado.

O roubo em Mogi ocorreu por volta das 4h20 de ontem no Jardim Universo. A vítima, o motorista Gilberto Barbosa, de 46 anos, disse que havia carregado sua caminhonete Hyundai, placa DBL-0558, na empresa Elgin, em César de Souza. Como era de costume, ele foi para casa, no Jardim Universo, e havia acabado de sair para fazer a entrega, quando foi surpreendido por dois carros, que fecharam seu veículo na rua Prefeito Sebastião Cascardo.

Dos automóveis, um Corsa e um Tempra, saíram quatro homens armados. Ele foi levado para um dos veículos e ameaçado de morte caso algo desse errado. Consta no documento policial que os assaltantes sabiam que tipo de produto ele transportava e o tempo todo perguntavam se, no veículo, havia algum sistema de rastreamento ou bloqueador. A vítima foi mantida refém por mais de duas horas e, depois, abandonada em Guarulhos.

Região
Em Guararema, a Polícia Militar encontrou um caminhão, placa IOW-2192, abandonado no quilômetro 181 da Presidente Dutra (BR-116), na Chácara Guanabara. Ele estava carregado com 42 mil litros de etileno, avaliado em R$ 121 mil. A carga era transportada pelo motorista Paulo Ricardo Costa Pacheco, 46, que disse ter sido assaltado em Santa Isabel.

O roubo ocorreu na noite de anteontem. Ele foi rendido por três homens armados e levado como refém. Como o caminhão estava sendo rastreado, os bandidos decidiram abandonar o veículo e ele foi solto.

FONTE: MOGI NEWS

Postar um comentário