quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

(ES) Perseguição e troca de tiros após assalto

Bando roubou uma carga de cigarros em Guarapari e foi localizado pela polícia

Bandidos e policiais militares trocaram tiros, durante uma perseguição pelas ruas de Terra Vermelha, em Vila Velha, por volta das 9 horas de ontem. Os suspeitos haviam roubado uma carga de cigarros de um furgão, avaliada em R$ 74 mil, no centro de Guarapari.

O motorista R., 30 anos, estava próximo ao veículo conferindo os produtos a serem entregues em um supermercado, quando foi rendido por um homem armado. A vítima foi levada como refém até Amarelos, no município.

No local, um dos suspeitos, identificado como Wanildo Burkhart Camacho Júnior, 46, manteve o motorista abaixado dentro do carro enquanto comparsas retiravam o carregamento. A vítima foi mantida refém por cerca de uma hora. Os assaltantes fugiram levando o carro.

A Polícia Militar recebeu uma denúncia e localizou o veículo, com placas LCK 0488, em Terra Vermelha. Ao perceberem a presença dos PMs, os bandidos fugiram e atiraram contra os policias. Houve perseguição, e uma viatura chegou a capotar.

Um dos soldados ficou ferido. Ele foi levado para o Hospital da Polícia Militar (HPM) pelo helicóptero Harpia, mas não teve ferimentos graves. Dos dois homens que estavam no furgão, um conseguiu escapar. Wanildo Brukhardt Camacho Júnior foi detido.

Segundo o delegado Alexandre Passamani, o suspeito possui dois mandados de prisão no Rio de Janeiro e um em Minas Gerais. (Glacieri Carraretto)

FONTE: GAZETA ONLINE

Nenhum comentário: