sábado, 12 de fevereiro de 2011

(PB) Operação Policial prende acusado de receptação de cargas no sertão paraibano

Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar prendeu Edival Estrela de Araújo, conhecido como “Baixinho” ou “Pato”, acusado dos crimes de receptação de cargas roubadas e formação de quadrilha. O acusado já era procurado pela polícia na Operação Rede Marginal, em janeiro de 2008, mas na  época ele  conseguiu foragir de um cerco policial no bairro André Gadelha na cidade de Sousa-PB, onde morava e desde então se encontrava foragido.

Há cerca de uma semana o Grupo Especial da 9ª Regional de Polícia Civil, recebeu uma informação anônima informando que um fugitivo da justiça de apelido "Pato" tinha chegado da cidade de Curitiba (PR) e estava na casa de seu sogro no sítio Passagem Rasa município de Triunfo-PB. A prisão aconteceu por volta das 5h30 da manhã do último sábado (5).

O acusado foi conduzido para a Delegacia de Cajazeiras onde autuado em flagrante pelo crime de falsidade ideológica e posteriormente conduzido para o presídio de Segurança Máxima de Cajazeiras, onde ficará a disposição da Justiça.

Entenda o Caso:
O juiz da Comarca de São Bento, no Sertão do Estado, José Marcio Rocha Galdino, proferiu no início da tarde desta sexta-feira (9) sentença às 26 pessoas presas pela Operação Rede Marginal. A menor pena foi de quatro anos e a maior de 19 anos de prisão.

A Operação Marginal foi realizada pela Polícia Federal, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal, em janeiro do ano passado, com o objetivo de combater crimes de tráfico de armas e de drogas e de pistolagem em São Paulo, Ceará, Paraíba e Santa Catarina.

As ações prenderam 26 pessoas na Paraíba, nas cidades de São Bento, Sousa, Patos, Catolé do Rocha, Pombal e João Pessoa.

FONTE: CLICK PB

Nenhum comentário: