domingo, 20 de fevereiro de 2011

AutoLife blinda oito cabines de caminhões para uma grande transportadora

A AutoLife fechou contrato com uma grande transportadora para a blindagem de oito cabines de caminhões. Os veículos já estão sendo revestidos e devem ser utilizados para o transporte de aparelhos eletrônicos.

O pedido para que os caminhões fossem protegidos veio do cliente da transportadora, assim como dos seguradores de cargas.

Já em março, os blindados devem estar circulando pelas ruas, garantindo a segurança de motoristas e dificultando os assaltos. "Como está cada vez mais difícil roubar um banco, a maioria dos ladrões que praticavam esse tipo de crime migraram para o roubo de cargas. Assim, o transportador das cargas mais visadas, como produtos farmacêuticos e eletroeletrônicos, por exemplo, tem adotado medidas mais eficazes para proteger seus produtos. Aumentar o nível de dificuldades é uma das saídas", afirma Ricardo M. de Barros, diretor da AutoLife.

Por falar em dificultar roubo, o caminhão da Imifarma, primeiro veículo de carga comum a ter a cabine blindada pela AutoLife, foi interceptado por ladrões na rodovia PA 316, que liga o Pará ao Maranhão. Para fazer o motorista parar, os assaltantes emparelharam seu veículo ao caminhão e atiraram nas janelas. Depois que perceberam que o veículo tinha sido blindado desistiram. A carga, composta por medicamentos e cosméticos, e o motorista chegaram sem maiores problemas ao seu destino. "Desta vez deixamos os ladrões de mãos vazias", conta Alex Damasceno, gerente de logística da distribuidora.

A proteção extra tem sido exigida por algumas seguradoras, que incentivam o uso de medidas de segurança pelas transportadoras oferecendo a elas reduções significativas no valor total do seguro da carga transportada.

FONTE: LOGWEB

Nenhum comentário: