quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

(MT) Bando rouba carreta e amarra motorista na mata em MT

O carreteiro Emerson Simonatto, de 25 anos, teve roubado o bitrem que dirigia, um Mercedes Bens modelo 2644, neste domingo, por volta das 9h, na BR-163, a cerca de 30 quilômetros de Nova Mutum (250 km de Cuiabá). Simonatto foi dominado por um homem, que subiu na cabine com o caminhão em movimento, nas proximidades da ponte do Rio Arinos.

A carreta, avaliada em cerca de R$ 300 mil, estava carregada com 49 mil quilos de cloreto (elemento usado em fertilizantes) e pertencia a uma transportadora, com placas de São Gabriel do Oeste (MS). Ele seguia sentido Posto Gil – Nova Mutum. Um Fiat Palio, com mais dois homens e uma mulher, dava suporte ao roubo.

Depois de dominado, o motorista do bitrem foi amarrado e levado para um matagal, onde permaneceu até as 6h desta segunda-feira (21), quando um carro foi buscar o ladrão que ficou vigiando o carreteiro. Então Emerson conseguiu se soltar e foi procurar a polícia.

Uma tentativa de localização por meio do sistema de rastreamento via satélite foi feita, mas o equipamento no caminhão não respondeu aos sinais, dando a entender que foi desligado estrategicamente. Esses equipamentos ficam instalados de forma que somente especialistas na instalação consigam desligá-lo.

FONTE: OLHAR DIRETO

Postar um comentário