quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

(SP) PM acha carga roubada em creche abandonada de SP

A Polícia Militar encontrou uma carga roubada de 220 peças de ônibus e caminhão dentro de uma creche particular abandonada no Grajaú, zona sul de São Paulo, na noite de terça-feira (22). A carga havia sido roubada na manhã de segunda-feira, na Rodovia Castelo Branco, altura de Itapevi (SP). Um homem que fazia a guarda das peças foi preso.

Os policiais das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) chegaram ao local após o proprietário do caminhão analisar as informações do rastreador instalado no veículo. Segundo as coordenadas do GPS, o caminhão havia ficado imóvel por várias horas na Avenida Dona Belmira Marin, no Grajaú.

"Entramos na creche e encontramos as peças escondidas em meio a escombros", disse o sargento Eduardo Machado. Paulo Francisco dos Santos, de cerca de 50 anos, teria dito aos policiais que receberia um valor para guardar a carga e acabou preso e encaminhado ao Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic).

Segundo depoimento de representante da empresa proprietária das peças roubadas, a carga incluía 100 caixas de direção hidráulica e 120 caixas angulares, que seriam exportadas para a Europa. Segundo ele, as peças foram produzidas para veículos comercializados fora do País e não serviriam para os ônibus e caminhões em circulação no Brasil.

FONTE: GAZETA DO POVO

Nenhum comentário: