domingo, 20 de fevereiro de 2011

(SP) Aumentam serviços de escolta armada

Procura por escolta armada aumenta 5% em 2010 e contribui para queda de roubos de carga.

Em 2010, de acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, o número de roubo de cargas teve queda de mais de 6% em todo o Estado. Grande parte desta queda é atribuída, no entanto, ao aumento da procura por escolta armada.

Dados do Semeesp (Sindicato das Empresas de Escolta do Estado de São Paulo) apontam para um crescimento de mais de 5% das escoltas de cargas em 2010. “As empresas já estão se conscientizaram de que a contratação de escolta armada é uma ação preventiva contra perdas milionárias com tal modalidade de crime. Tanto é verdade, que os meses de maior procura foram outubro, novembro e dezembro, quando houve um aumento do consumo de produtos visados, como eletroeletrônicos”, explica o presidente Autair Iuga, que também ocupa a vice-presidência do Sesvesp (Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de São Paulo).

Foram registrados ao todo, 7.294 ocorrências de roubo de carga, sendo a maioria delas (4.476) ocorrida na capital paulista, no ano de 2010. Em 2009, houve 7.776 roubos de carga no Estado, sendo 4.846 deles contabilizados na capital.

FONTE: CEBRASSE

Nenhum comentário: