terça-feira, 25 de outubro de 2011

(SP) presos 4 suspeitos de roubar carga; grávida vigiava cativeiro

Quatro suspeitos de integrar uma quadrilha de roubo de cargas foram presos na manhã desta terça-feira no Parque Paulistano, em São Miguel Paulista, na zona leste de São Paulo. De acordo com o delegado Francisco Solano de Santana, da divisão de Roubos e Extorsões, o grupo abordava motoristas de caminhões na região das Marginais.

Os criminosos foram flagrados em um cativeiro onde mantinham um motorista refém, vítima de roubo por volta das 9h, quando trafegava pelo Complexo Viário Jacu Pêssego, sentido Mauá (ABC Paulista). O local para onde eram levadas as vítimas era vigiado por uma grávida com a ajuda de outro suspeito, segundo o delegado.

"Via de regra uma grávida não desperta suspeita ou desconfiança da vizinhança", afirmou Santana. As vítimas permaneciam entre oito e 12 horas no cativeiro, depois eram liberadas. De acordo com Santana, além das cargas, os bandidos tinham como alvo caminhões novos. Efetuado o roubo, os veículos eram revendidos por 10% do valor total do caminhão. "Caminhões de R$ 300 mil eram vendidos por R$ 30 mil. A carga também era repassada por um valor bem menor", disse o delegado.

No Departamento de Investigações sobre Crime Organizado (Deic) para prestar depoimento, o motorista encontrado no cativeiro contou que sofreu ameaças psicológicas e de morte durante as cerca de uma hora e meia em que permaneceu no local até a chegada dos policiais.

"Eles disseram que só queriam a carga e o caminhão, que não iam fazer nada comigo, mas depois eles ficavam ameaçando a toda hora, que se não desse certo iam me matar", afirmou o motorista de 49 anos, que se identificou apenas como Francisco.

FONTE: TERRA NOTICIAS

 

Nenhum comentário: