sábado, 22 de outubro de 2011

(CE) Suspeito de roubar carga morre durante tiroteio

Outros dois homens foram detidos na mesma operação realizada por policiais civis no Município de Caucaia

Um tiroteio na tarde de ontem entre policiais civis e três homens suspeitos de roubo de carga terminou com um dos acusados morto e outros dois detidos. O confronto ocorreu em frente a uma casa no loteamento Garrote Village, no Município de Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

De acordo com o delegado Bruno Figueredo, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas (DRFVC), os inspetores da Especializada concluíam a investigação sobre uma quadrilha que havia roubado uma carga de 500 fardos de açúcar, no último dia 18, no bairro João XXIII. "Os policiais encontraram a carga roubada ontem (anteontem) nessa residência onde ocorreu o tiroteio. Hoje (ontem), eles foram informados que os acusados haviam voltado ao local e foram até lá", disse Figueredo.
Reagiu
Segundo o delegado, o trio foi surpreendido dentro de um veículo Gol e atiraram em direção aos inspetores.

Ao perceberem a chegada de mais três policiais civis, dois suspeitos se renderam e um tentou fugir. O delegado afirmou que enquanto os inspetores imobilizavam Paulo Francis da Conceição Santos, o ´Sagati´, 26; e um adolescente de 17 anos, Francisco Itamar Gomes Carvalho, o ´China´, 25, correu em direção a um matagal e foi perseguido.

"Ele e um policial travaram luta corporal, a arma do inspetor caiu e o China se apoderou dela. Ao se aproximar e perceber que ele poderia matar o colega, outro inspetor atirou", disse.

Ferido no peito e no abdome, ´China´ foi levado para o Hospital Gonzaguinha de Antônio Bezerra, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a Polícia, ele já respondia a processos por roubo e tráfico de drogas.

O adolescente e Paulo Francis foram reconhecidos pela vítima do roubo da carga. O primeiro foi levado para Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Paulo Francis, que possui antecedentes por assalto, foi autuado em flagrante por roubo qualificado. Ele negou ter cometido o crime.

FONTE: DIARIO DO NORDESTE

Postar um comentário