domingo, 2 de outubro de 2011

(RS) Polícia prende suspeitos de roubos a caminhões na saída do Porto de Rio Grande

Com um tiro, criminosos quebravam os vidros dos caminhões e rendiam o motorista.

A Polícia Civil de Rio Grande, no sul do Estado, prendeu três suspeitos de integrar uma quadrilha que roubava caminhões na saída do Porto. A operação ocorreu nesta manhã e contou com a participação de 21 agentes e um delegado da 3ª DP, localizada no balneário Cassino.

Os criminosos estavam atuando desde o ano passado. Eles se concentravam próximo a uma curva na estrada que liga o Porto de Rio Grande a Pelotas (BR-392), bem próximo à saída dos terminais. Como a manobra exigia uma diminuição na velocidade dos veículos, os criminosos aproveitavam para agir. Com um tiro quebravam os vidros dos caminhões e rendiam o motorista, que era mantido refém dentro do mato vizinho à rodovia. Outros dois criminosos conduziam o veículo até um receptador. Só quando a carga era entregue, o caminhoneiro era liberado.

As investigações começaram em dezembro do ano passado e não devem terminar por enquanto. A polícia suspeita que haja, pelo menos, mais um integrante. Segundo a delegada Carolina de Bem, um dos homens presos estava com uma arma. Bens suspeitos de terem sido roubado dos caminhões também foram encontrados na casa de um dos presos.

FONTE: ZERO HORA

Nenhum comentário: