terça-feira, 25 de outubro de 2011

(Piracicaba/SP) Trabalho policial e prevenção reduzem roubos de carga

A intensificação do trabalho policial e a maior conscientização das empresas devem reduzir o número de ocorrências de roubo de cargas na região de Piracicaba para o trimestre de julho a setembro. A sinalização foi feita pelo assessor de segurança da Fetcesp (Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de São Paulo), o coronel Paulo Roberto de Souza, que participou ontem da reunião de diretoria da entidade em Piracicaba.

Na avaliação do coronel, apesar da redução no número de registros em relação ao ano passado, os prejuízos aumentaram. “Isso significa uma ação mais organizada, focada, seletiva, e não um roubo de oportunidade, com menor impacto”, analisou Souza.

Segundo ele, as áreas que englobam as rodovias Anhanguera e Bandeirantes costumam ser alvos de roubos, principalmente no segmento eletrônico. “É uma região extremamente produtora e consumidora, o que torna a circulação de mercadorias muito grande na área.

A topografia da área também favorece muito esse tipo de ocorrência. Nos grandes eixos, existem muitas estradas, permitindo as chamadas rotas de fugas”, explicou. Segundo Souza, o volume de cargas que sai de São Paulo interligando os grandes centros do país é expressivo.

“Só para abastecer os grandes lojistas e shoppings da capital e da região metropolitana do Estado rodavam, até poucos anos atrás, 73 mil veículos por dia”, informou o assessor de segurança da Fetcesp.

FONTE: JORNAL DE PIRACICABA

Nenhum comentário: