domingo, 23 de janeiro de 2011

(SP) PM de Cotia impede tentativa de roubo de carga no km 21.

Uma ação rápida dos policiais militares de Cotia, Soldado PM Delgado e Soldado PM Bráz, impediu no início da tarde dessa sexta feira(21), que um caminhão carregado de aparelhos celulares fosse roubado no km 21 da Raposo Tavares.

A carga, avaliada em R$300 mil reais, estava em um caminhão baú quando os bandidos se aproximaram do motorista, ainda no Rodoanel.

A ação dos bandidos começou próximo à saída para a Raposo, quando estes renderam dois seguranças da empresa de escolta que seguiam em um veículo Fiat Uno atrás do caminhão. Os dois foram colocados no veículo Palio Weekend, que trafegava ao lado de um caminhão baú Hyundai HR, já pronto para receber a carga roubada.

Segundo os policiais, os assaltantes eram em cinco, todos armados com pistolas e um fuzil. Ao entrarem na Raposo, sentido Cotia, cada carro dos bandidos ficou de um lado do caminhão. Foi quando a PM percebeu a ação e agiu.

Os bandidos quando perceberam a presença dos policiais empreenderam fuga, fazendo o retorno no km 22,8, na entrada da Granja Viana. Os policiais abordaram o caminhão próximo à empresa AC Nielsen. Nele havia apenas o motorista e um ajudante, que nada sofreram. Ao parar, foi acionado o botão de pânico do caminhão, e a empresa de segurança rastreou o sinal e veio para o local.

Os dois seguranças "sequestrados" foram abandonados no km 18 da Raposo, perto do Carrefour, sentido São Paulo.

Durante a perseguição, os policiais pediram apoio e foram atendidos por cerca de cinco viaturas de Carapicuíba e da 16ª delegacia. Não houve troca de tiros, e as vítimas foram preservadas. Os bandidos fugiram.

Policiais de Cotia verificam caminhão e conversam com seguranças no 2º DP

Motorista e ajudante do caminhão registram boletim de ocorrência na Granja Viana

O caminhão e os seguranças foram encaminhados ao 2º DP da Granja Viana, onde foi registrado Boletim de Ocorrência.

PM´s Sd Delgado e Sd Bráz agiram rápido e evitaram roubo de carga no km 21

(Nota da Redação: a pedido da empresa de segurança, os logotipos das empresas foram retirados das fotos).

FONTE:

Postar um comentário