domingo, 23 de janeiro de 2011

(SP) PM de Cotia impede tentativa de roubo de carga no km 21.

Uma ação rápida dos policiais militares de Cotia, Soldado PM Delgado e Soldado PM Bráz, impediu no início da tarde dessa sexta feira(21), que um caminhão carregado de aparelhos celulares fosse roubado no km 21 da Raposo Tavares.

A carga, avaliada em R$300 mil reais, estava em um caminhão baú quando os bandidos se aproximaram do motorista, ainda no Rodoanel.

A ação dos bandidos começou próximo à saída para a Raposo, quando estes renderam dois seguranças da empresa de escolta que seguiam em um veículo Fiat Uno atrás do caminhão. Os dois foram colocados no veículo Palio Weekend, que trafegava ao lado de um caminhão baú Hyundai HR, já pronto para receber a carga roubada.

Segundo os policiais, os assaltantes eram em cinco, todos armados com pistolas e um fuzil. Ao entrarem na Raposo, sentido Cotia, cada carro dos bandidos ficou de um lado do caminhão. Foi quando a PM percebeu a ação e agiu.

Os bandidos quando perceberam a presença dos policiais empreenderam fuga, fazendo o retorno no km 22,8, na entrada da Granja Viana. Os policiais abordaram o caminhão próximo à empresa AC Nielsen. Nele havia apenas o motorista e um ajudante, que nada sofreram. Ao parar, foi acionado o botão de pânico do caminhão, e a empresa de segurança rastreou o sinal e veio para o local.

Os dois seguranças "sequestrados" foram abandonados no km 18 da Raposo, perto do Carrefour, sentido São Paulo.

Durante a perseguição, os policiais pediram apoio e foram atendidos por cerca de cinco viaturas de Carapicuíba e da 16ª delegacia. Não houve troca de tiros, e as vítimas foram preservadas. Os bandidos fugiram.

Policiais de Cotia verificam caminhão e conversam com seguranças no 2º DP

Motorista e ajudante do caminhão registram boletim de ocorrência na Granja Viana

O caminhão e os seguranças foram encaminhados ao 2º DP da Granja Viana, onde foi registrado Boletim de Ocorrência.

PM´s Sd Delgado e Sd Bráz agiram rápido e evitaram roubo de carga no km 21

(Nota da Redação: a pedido da empresa de segurança, os logotipos das empresas foram retirados das fotos).

FONTE:

Um comentário:

Anônimo disse...

boa marco então gostei da forma de vc si posiona no facebook sobre o roubos de cargas eu so escolta de uma empresa de segurança so que também tenho um ponto de visto um pouco diferente do seu porque por exemplo pra nos vigilantes de escolta armada a lei não contribui muito porque a falta de fiscalização da policia federal diante as empresa de segurança e muita fraca e vc sabe bem disso ja trabalhei em algumas empresas que a arma o 38 abrir e caiu o tambor no chão ja trabalhei com calibre 12 que nao pampeava e pistolas travadas si eu que sou vigilante muita das veses novo e um empresa fala que nao vai sair com esse tipo de arma mando embora o pai de familia fora o fato dos coletes balistcos ja estarem vencidos a mais de 8 anos e com esses tipos de carros que nos dão uno e celta 1.0 e muito difícil fazer algo pois a grande maioria das veses vem com carros potentes vem nos assaltar com armamento pesado e como fazer algo si a própria lesgilançao na aceita o vigilante ter sua propria munição uma troca de tiro com minha espericiencia que ja tive como pagam pra jente 12 muniçoes de 38 nao dar pra nada acaba muutio rapido ,mais porque infeslimente dao munições velhas que não funciona ja testei viu experiencia propria eu acabei de sair de uma empresa estou desempregado porque me colocaram pra trabalhar em um carro durante 14 horas consecuntivas com o banco to motorista quebrado e disseram que logo que eu chegasse na base deveria abastecer a viatura e viajar pra lonje entao nao fui vc ja pensou si eu tivesse ido o que seria de mim como eu ia conseguir reagir cansado estressado e com a coluna doendo e puchando duma perna por calsa do banco que acabou com minha coluna.Nunca dei novidade na empresa passei la 10 meses no dia que falo que nao tenho condiçoes me manda embora tento ser o melhor na minha area tenho meu proprio colete balistico minha municoes mais infeslimente a empresa nao deu valor meu imeil e a100bleianorodrigo@yahoo.com.br