sábado, 15 de janeiro de 2011

(SP) Carga de cerveja é recuperada em Sto.André

Uma carga roubada de cerveja avaliada em R$ 97 mil foi recuperada nesta quarta-feira, pela Polícia Civil, por volta das 11h, na Avenida Prestes Maia, divisa entre Santo André e São Bernardo. O motorista que estava desaparecido foi resgatado no Parque Marajoara sem ferimentos.

Justamente para evitar roubo de carga, o caminhoneiro de Santa Bárbara D''Oeste, Interior, Michel Donizeti Pereira preferiu estacionar o caminhão com placa ANB 7483, da mesma cidade, e carreta DJB9652, de Capivari, em uma avenida na cidade paulista de Jacareí, e dormir no local e pegar a estrada ao amanhecer. Entretanto, foi surpreendido por homens armados, que o colocaram em um porta-malas de um carro de passeio e o levaram até um cativeiro em Santo André.

Enquanto isso, o caminhão e a carreta de Michel eram levados para São Matheus, na Capital, onde os criminosos substituíram o caminhão roubado por um de placa C2C3257, de Santo André para despistar e não chamar atenção.

Um motorista que passava no local desconfiou da ação e ligou para a Polícia Civil, que imediatamente se dirigiu ao local e interceptou o veículo e prendeu um dos suspeitos.
Levado para o 4º DP, onde será registrado boletim de ocorrência, o homem acabou confessando e passou o endereço de onde a vítima estaria. Chegando no local, os outros envolvidos no crime fugiram pelo telhado das casas vizinhas, libertando Michel, que estava desorientado e sem se alimentar.

Segundo primeiros relatos do homem preso, há outros dois envolvidos: seu filho, chamado Fernando, e um amigo dele de nome David e apelido Pateta, dono da casa onde ficou a vítima.

Segundo Marcos Duarte, delegado assistente, a casa pode ser um cativeiro. No local, foram encontradas uma arma calibre 380 com munição, veículo Renalt com placa de Osasco produto de roubo, moto de origem suspeita e algemas artesanais. "Tem todas as características de um cativeiro. Já identificamos os outros dois suspeitos que terão prisão temporária expedida", conta o delegado.

Ao conseguir fugir, Michel ligou para o 190 e foi resgatado pela Polícia Militar, que o encaminhou ao 4º DP.

FONTE: DIARIO DO GRANDE ABC

Nenhum comentário: