quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

(PA) Carga roubada em Novo Repartimento é apreendida na Nova Marabá

Mercadoria foi subtraída do depósito da empresa Transbrasiliana

Parte de uma carga de peças automotivas, eletroeletrônicos, medicamentos, produtos agrícolas e material gráfico roubado da transportadora Transbrasiliana, em dezembro do ano passado, no município de Novo Repartimento, foi encontrada na madrugada de sexta-feira, 07, em uma casa situada na Folha 6, no bairro Nova Marabá. No local, a polícia prendeu em flagrante, por crime de receptação, Kalf Amorim dos Santos, maranhense, 22 anos.

Segundo informações colhidas pela reportagem, a quadrilha era composta por oito pessoas. A maioria dos acusados está na condição de foragidos da justiça. Policiais militares que fizeram a apreensão da carga disseram à reportagem que durante ronda de rotina avistaram um Gol de cor branca, onde estavam cinco homens. Ao retornar para checar a situação, a PM encontrou apenas Kalf Amorim próximo ao carro, sendo que os outro quatro ocupantes fugiram ao notar a movimentação policial.

Interrogado, o acusado confessou que fazia parte de um bando que roubava carga e em seguida levou os militares à casa, onde estava armazenada parte do material roubado da Transbrasiliana. Na Delegacia de Marabá, Kalf Amorim disse ainda à polícia que além do material apreendido, o bando repassou a receptadores da região mais de 300 notebooks e ainda câmeras digitais, celulares e televisores de plasma. O delegado Rodrigo Paggi, que preside o inquérito, está investigando o proprietário da residência, que seria traficante e chefe do bando. Depois de periciada, a carga, que está apreendida na Delegacia de Marabá, será devolvida à empresa Transbrasiliana.

Segundo a empresa Transbrasiliana, a carga roubada no final do ano passado está avaliada em 217 mil reais.

FONTE: O LIBERAL

Nenhum comentário: