terça-feira, 18 de janeiro de 2011

(SP) Operação apreende drogas, armas e carga roubada em Santo André

Com o objetivo de combater possíveis ações criminosas nas ruas da cidade, a Secretaria de Segurança Pública Urbana e Trânsito (SSPUT) de Santo André, da Guarda Civil Municipal (GCM), do Departamento de Segurança de Trânsito (DST) e dos comandos das polícias Militar e Civil, realizou uma grande operação na última sexta-feira.

A ação aconteceu nos bairros Jardim Alvorada, Vila Pires, Casa Branca, Centreville, Cidade São Jorge, Jd. Santo André, Vila Gilda, Vila Luzita, Centro, Vila Linda e Jardim do Estádio. Em aproximadamente oito horas de operação, foram registradas três flagrantes.

Na Vila Luzita, um homem que trafegava pela Rua dos Cocais em um veículo roubado, onde também eram transportadas cargas roubadas (como eletrodomésticos, sapatos, roupas, notebooks e acessórios automotivos), foi conduzido ao 3º Distrito Policial sob a acusação de roubo e receptação de carga. Posteriormente descobriu-se que, além de atuar em Santo André, o acusado também havia praticado roubo nas cidades de Guarulhos e Mauá.

Na Rua Carijós, outros dois homens foram pegos com duas armas de fogo e também conduzidos ao 3º DP. No Centreville, dois adultos e um menor de idade foram flagrados com cocaína e maconha. Ambos foram autuados por tráfico de entorpecentes.

No total, 179 homens, sendo 20 guardas municipais, 150 policiais militares e nove civis do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) participaram da operação, que contou também com 45 viaturas e 32 motos, além da cavalaria da Polícia Militar.
“O saldo da operação foi bastante positivo, uma vez que não registramos nenhuma ocorrência de roubo nas regiões onde atuamos.

Essa ação tem um caráter preventivo e visa coibir possíveis delitos, como roubo e furto de veículos, além do tráfico de drogas e outros ilícitos criminais. E este objetivo foi alcançado”, explicou o capitão Luiz Roberto Moraes, responsável pela Força Tática do 41º Batalhão da Polícia Militar.

Ainda de acordo com Moraes, novas operações integradas serão realizadas ao longo de 2011. “À medida que os indicadores criminais do município apresentarem tal necessidade realizaremos novas operações como esta”, afirmou.

FONTE: CLIQUE ABC

Nenhum comentário: