quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

(PR/SC/RJ) PF prende quadrilha que desviava carga no Porto de Paranaguá

Uma operação da Polícia Federal prendeu nesta quarta-feira oito integrantes de uma quadrilha que desviava cargas no Porto de Paranaguá, no Paraná.

Desde o início do dia, a Operação Dallas cumpre dez mandados de prisão e apreensão no Estado e em Santa Catarina e no Rio de Janeiro. A mobilização conta com 29 equipes policiais e apoio da Receita Federal e do Ministério Público.

De acordo com a PF, os suspeitos serão transferidos para o sistema penitenciário e ficarão à disposição da Justiça Federal.

A quadrilha investigada estaria se apropriando da “retenção técnica”, percentual excedente enviado para o exterior para cobrir quebras normais nas operações de armazenagem e embarque de granéis.

As irregularidades prejudicam a imagem do país no exterior, destaca a Receita Federal do Brasil. Provocam ainda a elevação do custo com seguros de cargas e reduzem a competitividade dos produtos brasileiros no exterior.

Os envolvidos podem responder por crimes de estelionato, apropriação indébita, falsidade ideológica, inserção de dados falsos em sistemas informatizados, descaminho e formação de quadrilha

FONTE: E BAND

Nenhum comentário: