quinta-feira, 28 de abril de 2011

(SP) Polícia Civil desarticula quadrilhas de ladrões de carga

Policiais civis do Decap ( Departamento de Polícia Judiciária da Capital) prenderam durante este final de semana assaltantes envolvidos com roubo e desvio de carga.

Em uma das ocorrências, os policiais do Setor de Investigações Gerais (SIG) da 8ª Seccional (São Mateus) estiveram em uma residência na Vila Zelina onde apreenderam uma carga composta de peças automotivas e produtos farmacêuticos roubados em janeiro deste ano.

O receptador pediu para que os objetos fossem guardados na lavanderia da casa, sendo que a moradora franqueou a entrada da equipe que encontrou toda a mercadoria. O.N.L., de 50 anos, foi preso e autuado por receptação.

Em outra ocorrência, policiais do SIG de São Mateus encontraram um caminhão escondido no município de Barueri, o qual foi roubado em Guarulhos. O local onde estaria o caminhão foi indicado por O.N.L., sendo que em seu interior foram localizados fardos de tecidos diversos, carga essa roubada com o veículo na ocasião.

A.S.F., 26 anos, era quem tinha a posse da chave do caminhão. Ele foi preso em flagrante e irá responder pelos crimes de receptação de carga e de veículo.

Quadrilha era especializada em roubo na área urbana de SP

Uma quadrilha especializada em artigos comercializados em feiras e barracas instaladas no centro da capital foi desarticulada por policiais civis do SIG da 2ª Seccional (Sul).

Os integrantes do bando mantinham estratégias para efetuar o assalto, dividindo as tarefas entre eles. A vítima era rendida mediante ameaças com arma de fogo, enquanto outro componente da quadrilha ficava incumbido de mantê-las em cárcere privado. Os demais participantes ficavam com a tarefa de dar o devido destino ao caminhão e carga.

R.M.C., 32 anos, e J.F.V.F., 28 anos, foram presos pelos policiais que desconfiaram de suas atitudes. Os dois abordaram um caminhão com carga de tecidos, sendo que as vítimas foram obrigadas a trocarem de veículos até serem abandonadas nas imediações da Avenida Jacu Pêssego.

A equipe desconfiou da situação e resolveu seguir os suspeitos, que abordados acabaram por confessar que haviam roubado o caminhão daquelas vítimas, abandonando-os naquele local.

O veículo foi localizado no bairro de Vila Maria, porém sem a respectiva carga. Diligências prosseguirão para descobrir quem são os receptadores da carga e prender os demais integrantes da quadrilha.

FONTE: POLICIA CIVIL SP

Nenhum comentário: