sábado, 2 de abril de 2011

(ES) Nuroc prende cinco pessoas e apreende carga roubada avaliada em mais de R$ 200 mil

Cinco pessoas detidas e um carregamento de baterias de carros e caminhões avaliado em mais de R$ 200 mil apreendido. Esse foi o resultado da Operação Carga Elétrica, realizada pelo Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nuroc), da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp). As diligências tiveram início nesta segunda (28) e foram encerradas na madrugada desta terça-feira (29).

Segundo o delegado do Nuroc, Ícaro Ruginski, o carregamento de baterias foi roubado em fevereiro deste ano, na BR101-Sul, após o motorista do caminhão transportador ser rendido por dois homens armados.

Durante as investigações, os policiais conseguiram identificar as pessoas que estavam tentando comercializar a carga roubada no município de Cariacica. Conseguimos localizar a quadrilha, pois ela está envolvida em outros roubos e receptação de cargas que vinham ocorrendo no Sul do Estado, explicou o delegado.

Dentre os cinco detidos estão R.S.S., 30 anos, e A.F., 34 anos, que são empresários conhecidos na região. O Nuroc descobriu ainda que o grupo criminoso possui envolvimento no roubo de um carregamento de pneus de caminhões.

Os dois empresários estavam com grande parte da mercadoria roubada e estariam abastecendo algumas oficinas de Cariacica. Além das baterias roubadas em fevereiro, conseguimos recuperar parte do carregamento de pneus, ressaltou o delegado.

Todos os cinco detidos foram autuados em flagrante por receptação qualificada. Outros dez empresários dos municípios de Serra, Viana, Cariacica e Vitória serão indiciados por receptação qualificada.

FONTE: JUS BRASIL

Nenhum comentário: