segunda-feira, 18 de abril de 2011

(BA) Polícia apreende explosivos e recuperam parte de carga roubada em Itatim

A carga recuperada após saqueamento de um caminhão que tombou na pista foi estimada em quase R$ 1 milhão.

Quinhentas munições de calibres diversos, 100 quilos de chumbo, 46 tubos de espoletas para cartuchos e pólvora - produtos de comercialização proibida pelo Ministério da Defesa - foram apreendidos num estabelecimento comercial do município de Itatim, a 213 quilômetros de Salvador, nesta segunda-feira (18).

A apreensão dos explosivos e a prisão em flagrante do comerciante Valdir Bastos de Souza, dono do mercadinho, na sexta-feira (15), resultaram da investigação iniciada no dia 2 deste mês por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Descarga) de Feira de Santana.

Três dias antes da apreensão em Itatim, os policiais da delegacia recuperaram parte de uma carga saqueada num trecho da Rodovia BR-116, entre as cidades de Nova Itarana e Brejões. Doze pessoas surpreendidas com produtos roubados de um caminhão baú, que tombou na estrada, foram encaminhadas para a delegacia.
Segundo informações do site Acorda Cidade, a carga  recuperada foi avaliada em R$ 906 mil e as investigações apontam para uma região almejada por ladrões de cargas de caminhões, que chegam a passar oléo nas pistas para que os veículo tombem.

FONTE: CORREIO 24 HORAS

Nenhum comentário: