terça-feira, 19 de abril de 2011

(MT) Apreendido caminhão com carga fraudada em Rondonópolis

Ronaldo Becker Prestes, 29, foi preso em flagrante nesta segunda-feira (18) pelo crime de apropriação indébita agravada. No momento da prisão em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), também foi apreendido uma carreta Scania T-113, carregada de carga fraudada.

Após várias investigações, policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) da Polícia Judiciária Civil desmontou um esquema de carga fraudada que vinha sendo feita no interior de uma multinacional esmagadora de grãos, onde foi apreendido juntamente com Ronaldo, um caminhão Scania T-133 carregado de carga de pedra.

O veículo teve a uma carga de 30 mil quilos de fertilizante de fosfato de monoamônico, na cidade de Paranaguá, no Estado do Paraná, trocada por pedras misturadas com outros produtos para induzir em erro a empresa (vítima), que era proprietária da carga original.

Ao ser interrogado pelo delegado Claudinei Souza Lopes, o acusado confessou que receberia R$ 5 mil pela participação no esquema criminoso. De acordo com o delegado, foram constatadas mensagens no aparelho celular de Ronaldo, as quais mencionam a transferência de valores que o motorista receberia.

Ainda segundo Lopes, as investigações referentes ao golpe continuam. “As investigações continuam no intuito de confirmar outros possíveis golpes e identificar os demais comparsas, disse. Ronaldo foi encaminhado a Cadeia Pública da cidade, onde ficará a disposição da Justiça.

FONTE: GAZETA DIGITAL

Nenhum comentário: