domingo, 17 de abril de 2011

(SP) Delegacia da Santa Ifigênia foi a que mais concentrou casos de roubos no trimestre

Delegacia da Santa Ifigênia foi a que mais concentrou casos de roubos no trimestre

Monalisa Lins/AEConhecida pelo comércio de eletrônicos, foi a que mais registrou casos de roubos a cargas, bancos e de outros objetos

O 3º distrito policial de São Paulo, que atende a região do bairro Santa Ifigênia, foi o que mais registrou roubos de cargas, de banco e de outros objetos, como documentos, celulares e bolsas. A região é conhecida pelo comércio de equipamentos eletrônicos.

No primeiro trimestre deste ano, a Secretaria de Segurança Público registrou 769 casos de roubos na delegacia da Santa Ifigênia. O mês que mais concentrou este tipo de crime na área foi fevereiro (298). Se comparado com o primeiro mês do ano, houve crescimento de cerca de 25%.

A pasta divulgou as estatísticas do trimestre na tarde desta sexta-feira (15). O levantamento separa roubos de carros de outros tipos de roubo. No ranking deste tipo de crime, aparece em segundo lugar o 1ºDP, na região do bairro da Sé com 666 casos registrados.

Já no bairro Capão Redondo, a polícia contou 623 ocorrências de roubos de bancos, documentos, celulares, entre outros objetos. Neste distrito policial, chama a atenção o crescimento no número de casos deste tipo entre janeiro e fevereiro: saltou de 144 para 228 – um aumento de 58%.

A alta no número de casos de roubos na região do Capão Redondo também é percebida no mês de março. Foram registrados 251 casos deste tipo de crime, alta de 74% em comparação ao primeiro mês do ano.

FONTE: R7 NOTICIAS

Nenhum comentário: