terça-feira, 19 de abril de 2011

(BR/AR) Aliada contra o roubo de carga entra em ação

Lançada nesta sexta-feira (15), a operação conjunta entre as polícias de Brasil e Argentina. Criada para combater o contrabando de armas, drogas e pessoas, agindo também no roubo de veículos e de cargas.

Um acordo ha muito tempo aguardado pelas transportadoras que possuem muitas vezes seus veículos e cargas roubados dentro do território nacional e migrados para o país vizinho, podendo nunca mais ter o conhecimento de seu paradeiro.

A operação tende a ser um sucesso.

Segundo o comandante geral da Brigada Militar, Cel. Sérgio de Abreu, a ideia é intensificar dentro do território brasileiro, ações que resultem o máximo de inibições a qualquer tipo de criminalidade. “Precisamos acima de tudo conhecer a mecânica deste setor, para que consigamos ser combatentes o suficiente no roubo de cargas”, comentou ele.

O prefeito principal chefe da Prefeitura de Paso de Los Libres, Miguel Ângelo Mauro destacou que a operação será a maneira para que Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai amenizem a criminalidade nas fronteiras. "A cooperação entre as policias, será grande arma para a integração de nossos países", disse.Esta ação também já foi lançada em outras cidades fronteiriças como Livramento e Foz do Iguaçu.

FONTE: ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE TRANSPORTADORES INTERNACIONAIS

Nenhum comentário: