terça-feira, 8 de novembro de 2011

Ramos Transportes investe R$ 5 mi em novo sistema de gerenciamento operacional

Batizada de Chronus, a tecnologia reduziu tempo de triagem a manuseio da carga em 45%.

A Ramos Transportes mudou seu processo de gerenciamento operacional. O novo sistema, batizado de Chronus, foi integrado ao ERP Protheus da TOTVS utilizado nas 67 filiais da empresa distribuídas pelo País. Com um investimento de R$ 5 milhões ao longo de dois anos, a tecnologia foi desenvolvida pela equipe de gerenciamento operacional da Ramos e com acompanhamento da consultoria INDG.

Com a implantação do Chronus, o tempo de triagem e manuseio da carga foi reduzido em 45%. O resultado pode ser visto na operacionalização dos mais de 2,5 milhões de volumes movimentados por mês, que agora passam a ter rastreabilidade total, através de código de barras, em todas as etapas da operação.

De acordo com a empresa, a desburocratização da expedição de documentos também foi significativa, assim como fluxo de informações entre as demais áreas da empresa e o próprio cliente. “O Chronus colocou a operação da Ramos em outro patamar. A rastreabilidade dos volumes transportados pela empresa e o aumento da produtividade operacional tornou a operação muito mais eficaz”, explica Tibério Ramos, Vice-Presidente da Ramos Transportes.

“RASTREABILIDADE É FUNDAMENTAL NOS CASOS DE ROUBO, DESVIO E RECEPTAÇÃO” N.do A.

FONTE: TRANSPORTA BRASIL

Nenhum comentário: