sábado, 26 de novembro de 2011

(MG) Após acidente, combustível vaza de caminhão-tanque e atinge rio em MG

Segundo polícia, veículo transportava óleo diesel, gasolina e etanol. Acidente aconteceu na MG-350, em Defim Moreira, no Sul do estado.

Um caminhão-tanque carregado com 15 mil litros de combustível tombou nesta quarta-feira (23), na MG-350, altura do km 78, em Defim Moreira, no Sul de Minas Gerais. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, após o acidente, cerca de 90 % da carga – 10 mil litros de óleo diesel, 3 mil de gasolina e 2 mil de etanol – vazou e parte dos combustíveis atingiram o Rio Bicas, afluente do Rio Sapucaí.

Ainda segundo a polícia, o motorista teve ferimentos leves. Ele disse aos policiais que perdeu o freio e jogou o veículo para fora da pista.

A quantidade de combustível que atingiu o rio não foi calculada pela polícia. Os militares disseram que o óleo diesel parou em uma barragem de contenção. Técnicos da Fundação Estadual do Meio Ambiente (Feam) foram enviados ao local para avaliar os impactos.

Há risco de explosão, principalmente no momento em que o veículo for ser destombado, segundo a polícia. Por volta das 17h30, o trecho da rodovia onde aconteceu o acidente estava parcialmente interditado.

FONTE: G1 MINAS GERAIS

Postar um comentário