sábado, 26 de novembro de 2011

(BA) 'Tomei só uma latinha', diz condutor de carreta que matou três na Bahia

Acidente aconteceu por volta das 19h de quarta-feira (23), na BR-242. Carreta invadiu pista e bateu em um veículo onde viajavam as três vítimas.

“Não bebi tanto assim. Tomei uma latinha em Luís Eduardo Magalhães [cidade do oeste baiano]”, disse nesta quinta-feira (24) motorista preso em condição de embriaguez após provocar um acidente que resultou na morte de três pessoas na BR-242 na noite de quarta-feira (23). As vítimas estavam em uma caminhonete que foi completamente destruída com o impacto da carreta conduzida pelo suspeito, que invadiu a pista no Km-860 da rodovia. O acidente ocorreu por volta das 19h.

O teste de alcoolemia ao qual foi submetido o suspeito detectou presença de 0,60 mg de substância alcóolica por litro de ar expirado, conforme afirma a PRF. O limite atual é de 0,29 mg. “O condutor estava embriagado. Foi constatado no teste do bafômetro o valor de 0,60 mg. Isso porque o teste foi realizado duas horas depois do acidente. Acredito que se tivesse sido feito antes, seria maior”, aponta um agente da PRF.

As vítimas são três homens de 33, 50 e 49 anos, todos trabalhadores de uma fazenda da região. A previsão é de que os corpos sejam liberados pelo Instituto Médico Legal por volta das 12h desta quinta-feira. O motorista da carreta, que teve ferimentos leves, continua custodiado na delegacia de Barreiras, onde ficará à disposição da Justiça. Segundo o delegado Arnaldo Monte, ele deve ficar detido durante toda a fase inicial do inquérito. “Ele foi autuado não de acordo com o Código de Trânsito, mas com o Código Penal. Então não é afiançável nessa fase inicial”, comenta.

Populares chegaram a iniciar um movimento de linchamento no local do acidente e a Polícia Militar foi acionada para conter a situação. Segundo a PRF, o suspeito tentou fugir, mas foi amarrado por moradores até a chegada da PM.

FONTE: G1 BAHIA

Nenhum comentário: