sábado, 26 de novembro de 2011

(CE) Acidente entre duas carretas mata 2 e provoca incêndio

O incêndio destruiu os dois caminhões. O trecho da BR-116, em Milagres, ficou interditado por quase seis horas.

Duas pessoas morreram carbonizadas em acidente envolvendo duas carretas, na manhã de ontem. Os veículos colidiram no quilômetro 487 da BR-116, no município de Milagres, na Região do Cariri. A batida dos caminhões provocou um incêndio que consumiu as duas carretas. “Elas ficaram totalmente destruídas”, comenta o sargento Erinaldo Bandeira, do destacamento policial de Milagres.

O acidente foi por volta das 9h30min. A pista ficou interditada por quase seis horas, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A causa ainda será investigada. “Populares disseram que uma das carretas estourou o pneu dianteiro e invadiu a pista contrária, onde vinha o outro caminhão”, informa o sargento Bandeira. A colisão foi frontal.

As duas pessoas que morreram dirigiam os caminhões. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Juazeiro do Norte. Até o início da noite de ontem, as vítimas não haviam sido identificadas. Não houve feridos.

“O incêndio foi de grandes proporções. Tinha muita fumaça”, acrescenta o sargento. O fogo se espalhou rapidamente porque um dos caminhões transportava óleo de motor. Como a pista ficou interditada, muitos carros retornaram e pegaram uma outra estrada que liga Milagres a Juazeiro do Norte, com acesso pela BR-116.

Acidente parecido

Em julho deste ano, foi registrado um acidente parecido com o de ontem. Na localidade de Pitombeira, em Ocara, houve uma colisão frontal envolvendo dois caminhões-tanque e um caminhão-guincho, que transportava uma van.

A colisão dos caminhões resultou na morte de cinco pessoas, que foram carbonizadas após um incêndio que destruiu os três veículos. A tragédia só não foi ainda maior porque um motorista de ônibus agiu rápido e conseguiu desviar da colisão. Havia pelo menos 30 passageiros no coletivo.

ENTENDA A NOTÍCIA

O acidente foi no quilômetro 487 da BR-116, na localidade conhecida como Unha de Gato, no município de Milagres, no Cariri. A pista ficou interditada nos dois lados por quase seis horas. Muitos carros retornaram e pegaram uma outra estrada que liga Milagres a Juazeiro do Norte.

Saiba mais

Como as carretas ficaram destruídas, os veículos foram identificados pelo chassi. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) ligou para as empresas responsáveis pelos caminhões, que informaram os nomes dos prováveis motoristas.

O POVO opta por não divulgar os nomes porque ainda não houve confirmação da Perícia Forense do Ceará (Pefoce). A dificuldade em identificar as vítimas é porque os corpos estão carbonizados.

O trecho do acidente é próximo ao município de Barro. A localidade é conhecida como Unha de Gato.

Tiago Braga
tiagobraga@opovo.com.br

FONTE: O POVO ONLINE

Nenhum comentário: