terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

(SP) PM recupera carga roubada e detém um por receptação

image

Carregamento era transportado para o centro de logística em Sorocaba e havia sido interceptado na SP-101, em Hortolândia.

A Polícia Militar recuperou 65 geladeiras roubadas anteontem à noite por uma quadrilha, na SP-101 (Rodovia Jornalista Francisco Aguirre Proença), que liga Campinas a Monte Mor.

A carga, composta por 75 refrigeradores, era transportada de um depósito em Hortolândia para um centro de logística em Sorocaba.

De acordo com o motorista do caminhão, José Daibes Junior, de 65 anos, um carro estava parado na pista, na altura do quilômetro 11 da rodovia.

Ele foi obrigado a encostar e foi abordado por um homem armado com uma pistola. Junior foi colocado dentro do carro, que circulou por várias estradas da região.

Cerca de três horas mais tarde, o carro parou na Rodovia dos Bandeirantes.
O caminhão estava logo atrás e o motorista foi orientado a voltar para o depósito.
"Eles disseram para eu não chamar a polícia porque eles ficariam me vigiando", afirmou.

Apesar da gravidade do caso, os bandidos compraram lanche e cerveja para a vítima e prometeram que nada lhe aconteceria se não houvesse reação.

Na sexta-feira (24) de manhã, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima dando conta de que várias geladeiras haviam sido descarregadas em um salão de festas na Rua Geraldo Teixeira Lopes, bairro Campos Verdes, em Hortolândia.

Os policiais foram até o local e encontraram 62 geladeiras. O salão de festas pertence a um homem que mora ao lado.

Dentro da casa dele, foram encontrados outros três refrigeradores.
"Ele disse que viu as geladeiras ali e resolveu pegar três para ele", disse o sargento Nelson Fernandes, da 4ª Cia de Polícia Militar, que atendeu a ocorrência.
O homem afirmou ao policial que não sabe a quem pertence a carga e que o salão de festas onde estavam as geladeiras estava alugado.

Ele foi levado para o plantão policial, onde foi indiciado por receptação, mas pagou fiança e vai responder ao inquérito em liberdade.

Um vizinho que pediu anonimato disse que nunca notou nada de diferente no salão, considerando que não tem amizade com o dono do imóvel.
Ele, no entanto, é funcionário público municipal em outra cidade e trabalha no período noturno.

Combustível
Um caminhão-tanque carregado com 15 mil litros de álcool foi roubado em um posto de combustível em Cordeirópolis, no final da tarde de anteontem.
O motorista Décio Alves dos Santos, de 52 anos, foi abandonado no bairro Antonio Zanaga, em Americana, ontem de madrugada.
Santos disse que não sabia o valor total da carga. O caminhão e o semirreboque pertencem a uma transportadora de Campinas.

FONTE: O LIBERAL

Nenhum comentário: