terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

(SP) Assaltante de carga é preso em Taboão da Serra

Agentes Penitenciários de Taboão da Serra prendeu em flagrante na manhã desta quinta-feira (9) um homem acusado de tentar roubar uma carga de televisores, notebooks, micro-ondas e outros eletrodomésticos que seria entregue na loja do Ponto Frio na Avenida Kizaemon Takeuti.

Os agentes apreendeu na ação um veículo Corola roubado, uma HR furtada, uma submetralhadora 9 milímetros, um revólver calibre 38 , 10 munições, três chupas cabras (aparelho que bloqueia rastreador) e três máscaras de carnaval.

Três criminosos, ao que tudo indica, moradores do bairro Parque Pinheiros e suspeitos de integrar uma quadrilha de roubo de carga fizeram de reféns o motorista e ajudante que carregavam  as mercadorias na Rodovia Régis Bittencourt, em frente a Seccional de Taboão por volta de quatro horas.Eles seguiram direto para a Avenida Kizaemon e para descarregar a carga, pediram para o motorista parar o caminhão em uma rua sem saída, ao lado da loja. Uma HR serviria para transportar a mercadoria.

De acordo com as vítimas, os ladrões no momento que anunciaram o assalto, estavam com máscara, armados com uma submetralhadora e em posse de um veículo Corola, produto de roubo."A todo momento eles nos ameaçavam de morte, se caso algo desse errado. Eu consegui pedir ajuda em uma bobeada deles, e a polícia conseguiu deter um dos acusados", frisou uma das vítimas que não quis se identificar.

A vítima contou ainda que essa não é a primeira vez que é alvo de criminosos. "Já passei por isso cerca de dez vezes", finalizou.

O acusado D.S.N de 24 anos pode responder por porte ilegal de arma de fogo restrita, tentativa de roubo, roubo do Corola e furto da HR. A ocorrência foi apresentada no Distrito Policial de Taboão da Serra pela polícia militar, que prestou apoio ao policial civil da escolta, responsável pela prisão do acusado.

FONTE: JORNAL DA NET

Nenhum comentário: