segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

(MT) Ex-presidente de Câmara em MT é flagrado em roubo de carga

Uma carga de 214 caixas com 4.280 litros de óleo de soja desviados de uma empresa multinacional em Rondonópolis foi apreendida por policiais Rondonópolis, Guiratinga e Tesouro (212, 328 e 379 km ao Sul), na quinta-feira, sob o comando do delegado Regional Percival Eleotério de Paula. O motorista e o vereador João Batista de Souza, ex-presidente da Câmara da cidade de Tesouro, estão envolvidos no esquema.

O material já estava distribuído em estabelecimentos comerciais e fazendas da região de Tesouro e prontos para serem vendidos. O delegado Henrique Meneguelo, Coordenador do Cisc de Rondonópolis comandou as investigações na região e disse que as investigações andam em passos largos para identificação e desbaratamento completo desta quadrilha que agia na região sul do Estado.

De acordo com o delegado, o motorista Carlos Humberto Alves Souza, 31, teria carregado o óleo comestível em Rondonópolis em novembro de 2011. No Estado de Tocantins ele registrou um falso boletim de ocorrência, alegando que se envolveu em um acidente e parte da carga teria sido saqueada por populares.

Outra parte da carga foi devolvida para a empresa em Rondonópolis. Entretanto em investigações realizadas na região foi constatado que o vereador João Batista de Souza, 48, teria intermediado a venda dos produtos para comerciantes de Tesouro, já que ele é concunhado do motorista Carlos Humberto.

Segundo informou o delegado Meneguelo, as investigações prosseguem para identificação de outros possíveis envolvidos no esquema e recuperação do restante da carga subtraída. “Será instaurado IP para apuração de todo esse fato e imputação de responsabilidade criminal aos acusados”, disse.

FONTE: O DOCUMENTO

Nenhum comentário: