quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

(PR) Polícia fecha desmanche de caminhões e prende “funcionários”

Parte de uma quadrilha suspeita de desmanchar caminhões e roubar suas cargas foi presa na manhã desta quinta-feira (16), no Jardim César Augusto, em Colombo, região metropolitana de Curitiba. Quatro pessoas foram presas, cargas recuperadas e peças de caminhões apreendidas.

A polícia chegou até o Quartel General da quadrilha depois do bando ter efetuado o roubo a uma carreta Scania, em Campina Grande do Sul.

A empresa de monitoramento do veículo roubado passou à PM a possível localização da carreta, por meio do radar instalado no caminhão. E o tiro foi certeiro, já que parte da quadrilha foi pega em flagrante dento de um barracão.

Foram quatro suspeitos presos: Claudinei Magalhães Silva, 39 anos, Cleiton Avelino Bedin, 27, Elodir da Silva, 36, e Fábio Campos, 25.

Segundo o tenente Freitas, do 17° Batalhão da Polícia Militar, mais pessoas fazem parte do esquema criminoso. “Eles não nos passaram quem seria o dono do barracão. Contaram que a segurança do local é feita por turnos, então outras pessoas fazem parte da quadrilha”, disse.

No QG foram encontradas várias peças de caminhões desmanchados e uma carga de lingotes de zinco, roubada no início da semana.

Além disso, havia uma carreta Volkswaguen branca, ainda sem alerta de furto, que teria sido roubada na madrugada. Por não ter alerta, a polícia investiga se o motorista não estaria sendo mantido em cativeiro. Os suspeitos foram encaminhados até a Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (Dedc).

Um dos envolvidos, Cleiton Avelino Bedin, 27 anos, é natural de Itapejara D´Oeste, sudoeste, mas estaria morando em Curitiba. Ele já tem antecedentes criminais. Em abril de 2011 foi preso com produtos roubados. Saiba mais:

POLÍCIA DESCOBRE NA VILA FANNY BARRACÃO REPLETO DE MERCADORIAS ROUBADAS...
Policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) descobriram na segunda-feira (11/04/11) um barracão, no bairro Vila Fanny, repleto de mercadorias roubadas, avaliadas em mais de três milhões de reais.

Cleiton Avelino Bedin, 27 anos, e Diego Luis Batista da Silva, 20, responsáveis pelo local, foram presos em flagrante.

As mercadorias recuperadas vão desde produtos alimentícios até equipamentos odontológicos.
A polícia estima que o valor total das mercadorias apreendidas é de mais de três milhões de reais. “Com essa apreensão a polícia dá um forte golpe nessa quadrilha especializada em roubo de cargas.

Várias mercadorias foram recuperadas e depois de identificadas serão devolvidas aos seus verdadeiros donos”, explicou o delegado Cassiano Aufiero.
Bedin e Silva foram autuados por receptação e enviados para Setor de Carceragem Provisória, onde aguardarão presos a decisão da Justiça.

FONTE: NOTICIAS POLICIAIS

Postar um comentário