terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Ramos poupa R$ 500 mil/mês com NEC

A Ramos Transportes reduziu seus custos em cerca de R$ 500 mil por mês com a adoção de uma solução de rastreamento de cargas e telefonia IP da NEC Latin América.

O projeto compreendeu a instalação de uma central de telefonia baseada em VoIP, com gerenciamento integrado, coletores de dados e uma rede Wi-Fi para controle e rastreamento de cargas.

“Com filiais em todo o Brasil e em expansão, tínhamos a necessidade de prevenir problemas no gerenciamento das comunicações e operações”, afirma o gerente de Infraestrutura de TI da transportadora, Fabiano Matos Pinheiro.

Segundo ele, a nova estrutura facilitou o gerenciamento de telefonia e otimizou ações de manutenção, além de eliminar os custos com ligações entre filiais, hoje feitas como ramais; e estabelecer tarifação única nas chamadas para números externos.
Além disso, a solução trouxe mais estabilidade para a estrutura de redes WiFi, que hoje suporta cerca de 500 coletores de dados utilizados para controlar e rastrear o fluxo de cargas da Ramos.

O sistema possui cerca de 2 mil ramais, entroncamento SIP com operadora e plano de numeração para todo o Brasil, além de interfaces em todas as filiais e infraestrutura wireless com gerenciamento centralizado.
“Essa estrutura hoje alimenta todo nosso
sistema de logística de cargas”, finaliza Pinheiro.

Com sede em Minas Gerais, a Ramos Transportes tem 68 filiais em todo o país.

A companhia atua em logística, paletização, estocagem e armazenagem entre outros serviços.

FONTE: BAQUETE

Nenhum comentário: