terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

(MG) Caminhoneiros ficam reféns de bandidos na Fernão Dias

As vítimas ficaram rendidas por horas. 36 toneladas de café foram levadas.

image

Madrugada de pânico para dois caminhoneiros na rodovia Fernão Dias. Eles foram assaltados por uma quadrilha e ficaram reféns de bandidos durante horas. O bando largou as vítimas à beira da estrada.

Os caminhoneiros estavam estacionados em um posto de combustível, às margens da rodovia, em Pouso Alegre, sul de Minas Gerais, quando os bandidos chegaram.

Cada caminhão estava carregado com 18 toneladas de café. Os veículos saíram de Belo Horizonte e teriam como destino São Paulo. Os criminosos desativaram os rastreadores e viajaram com os motoristas rendidos por mais de 100 km.

“Eu fiquei preso com eles, me mandaram deitar no chão e voltaram para o caminhão. Eu só vi o caminhão indo embora e depois eu consegui ir para a pista pedir socorro”, contou o caminhoneiro.

Eles foram liberados no km 14, já em Bragança Paulista, onde acionaram a polícia rodoviária federal.

Um motorista tem 31 anos e não ficou ferido. Já o outro, de 37 anos, teve alguns ferimentos na perna durante a fuga. Eles prestaram esclarecimentos na delegacia de Bragança Paulista e foi feito boletim de roubo de carga. O inquérito vai ser encaminhado para a polícia civil de Pouso Alegre.

“Tem seis anos que eu trabalho parando naquele posto, um local onde eu achava seguro ficar. Estou vendo que não tem jeito e estou pensando até em largar a profissão”, lamenta uma das vítimas. Os caminhões estão desaparecidos.

FONTE: VNEWS

Nenhum comentário: