terça-feira, 1 de maio de 2012

(SP) Roubo de carga cresce 39% após veto a caminhões na Marginal Tietê

O registro de roubos de carga na cidade de São Paulo aumentou 39% em março de 2012 em relação a março de 2011, segundo as estatísticas criminais divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública do estado na quarta-feira (25).

Em 5 de março deste ano começou a fiscalização da restrição a caminhões na Marginal Tietê e outras vias da região. Caminhões passaram a ficar parados nas proximidades das transportadoras e na chegada das principais rodovias à capital paulista para aguardar o fim da proibição – o que é apontado pelo setor como principal motivo para o aumento dos roubos.

A Polícia Militar (PM) nega relação da restrição com o aumento do índice. Entretanto, policiais civis responsáveis por investigar os crimes apontam possíveis ligações e dizem ter participado de reunião com a PM sobre o tema.

Em março do ano passado, todos os distritos policiais e delegacias especializadas da cidade de São Paulo registraram 314 casos de roubo de carga. Em março deste ano, primeiro mês de restrição, foram 437 casos. Se considerado apenas os dados deste ano, o aumento entre fevereiro e janeiro foi menor: 9%. Já se avaliados os dados de março e fevereiro, o crescimento das ocorrências foi de 18%.

FONTE: G1 SÃO PAULO

Nenhum comentário: