terça-feira, 1 de maio de 2012

(MT) Presos suspeitos de desviar carga de soja em MT avaliada em R$ 1 milhão

Polícia desarticulou quadrilha que desviava cargas na região Sul de MT. Dez pessoas já foram presas durante operação da Polícia Civil.

A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (18) mais cinco suspeitos de integrar uma quadrilha envolvida em desvios de cargas de soja na região Sul de Mato Grosso. Os suspeitos foram localizados pelas equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município de Primavera do Leste, a 231 km de Cuiabá.

Até o momento, as investigações levaram à prisão de 10 pessoas. A operação, denominada “Grão de Ouro”, foi deflagrada há três semanas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste. De acordo com as investigações, a quadrilha tem ramificações em todo o estado de Mato Grosso e pode ter causado um prejuízo de mais de R$ 1 milhão nas empresas de transporte de cargas.

Há pessoas da quadrilha que ainda não foram totalmente identificadas e nos próximos dias mais prisões poderão ocorrer”, afirmou o delegado Rafael Fossari, titular da Delegacia de Roubos e Furtos de Primavera do Leste.

De acordo com a polícia, a quadrilha atuava no desvio das cargas de soja por meio da utilização de notas fiscais forjadas. Os suspeitos foram presos por crime de estelionato, formação de quadrilha e receptação.

Na ação, que teve início no dia 29 de março, a Polícia Civil conseguiu impedir o desvio de 96 mil quilos de soja do armazém da transportadora lesada. A carga apreendida deve ser restituída à empresa.

FONTE: G1 MATO GROSSO

Nenhum comentário: