terça-feira, 29 de maio de 2012

(PR) Polícia desarticula esquema de roubo de cargas na região

Várias transportadoras da região foram lesadas pelos criminosos

Cascavel - Um esquema criminoso de desvio de cargas de cereais foi desarticulado ontem pela Polícia Civil de Cascavel. Cerca de quatro cargas de soja eram desviadas por semana na região. Duas carretas foram apreendidas na noite de quinta-feira em Corbélia e encaminhadas para a 15ª SDP (Subdivisão Policial), em Cascavel.

De acordo com o delegado Edward Ferraz, a empresa suspeita de desviar cargas era contratada para transportar a mercadoria, mas nunca chegava ao destino.

Ele disse que pelo menos três empresas de Cascavel foram lesadas pelo grupo, que também é acusado de ter desviado cargas em Goiás e Paranaguá.  “Em todas essas cidades existem registro de ocorrências semelhante. As investigações transcorriam havia algum tempo. No momento da apreensão os caminhões estavam esperando por um carregamento em uma cooperativa”, relatou o delegado.

Os condutores dos caminhões e o dono da empresa acusada de aplicar o golpe foram ouvidos e liberados, mas podem responder por estelionato e apropriação indébita. As investigações devem prosseguir para identificar outros possíveis envolvidos no desvio de cargas. A polícia não descarta a hipótese de que outras empresas possam ter sido lesadas pelo grupo.

FONTE: O PARANÁ

Nenhum comentário: