terça-feira, 29 de maio de 2012

(SP) Rastreador em Sedex ajuda polícia a prender suspeito de roubo

Policiais prenderam na quarta-feira (9) um suspeito de roubar um veículo dos Correios após colocarem um rastreador em um pacote que seria entregue via Sedex. O homem preso já teria participado de um roubo a outro carro dos Correios, segundo a Secretaria de Segurança Pública.

Ainda de acordo com a SSP, as investigações começaram após dois homens armados abordarem o veículo de Sedex que fazia entregas na Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo, e roubaram 53 encomendas na última segunda-feira (7).

Segundo o relato das vítimas à polícia, os pacotes foram transferidos para um Corsa Classic preto, com o qual os criminosos fugiram.

Após o registro do roubo, os policiais instalaram um rastreador numa das encomendas que seriam entregues quarta-feira (9) pelos Correios. Por volta das 13h, o motorista foi abordado na rua Artur Franco, no mesmo bairro, por dois homens armados, que chegaram em uma moto.

Eles obrigaram a vítima a vestir um moletom azul para cobrir a camiseta amarela dos Correios e assim não despertar suspeitas. Em seguida, os criminosos levaram o veículo dos Correios até uma praça, onde repassaram as 71 encomendas para um Corsa Classic preto e liberaram o funcionário dos Correios.

Um dos assaltantes foi embora na moto e outro saiu com o Corsa, mas estacionou logo depois, na rua Inácio Monteiro.

Os investigadores que monitoravam a carga foram até o local e ficaram de campana até um dos suspeitos voltar para pegar os 71 pacotes dos Correios que estavam no carro.

Ao abrir a porta do veículo, ele foi detido e levado para o 54º DP (Cidade Tiradentes), onde foi autuado em flagrante por roubo consumado.

Os policiais constataram que o suspeito também participara do roubo de 53 encomendas de Sedex ocorrido na segunda (7).

 

FONTE: JORNAL FLORIPA

Nenhum comentário: