segunda-feira, 18 de julho de 2011

(SP) Galpão abrigava carga roubada de lojas virtuais

TVS, BICICLETAS E ROUPAS COM ETIQUETAS AMERICANAS.COM E SUBMARINO FORAM RECUPERADAS.

Uma carga, supostamente roubada ou desviada, pertencente a uma empresa de vendas pela internet, foi recuperada por policiais militares da 3ª Companhia do 14º Batalhão, no interior de uma das casas da Rua Flor de Amora, no Jardim das Flores, em Osasco, região oeste da Grande São Paulo.

Uma denúncia anônima levou os policiais até o imóvel. No momento em que a PM se aproximava, parte da mercadoria já havia sido retirada da casa e estava dentro de um caminhão. Foram presos quatro homens junto ao caminhão, outros dois na rua paralela após fugirem pelos fundos do imóvel e o dono da casa, que tentou se esconder debaixo da escada.

Usuário de drogas, o proprietário da residência disse aos policiais que havia alugado o imóvel para que a quadrilha pudesse guardar a mercadoria. Boa parte dos produtos - entre eles TVs de LCD, aparelhos de ar condicionado, bicicletas, tênis livros, roupas, utensílios domésticos, cadeirinhas veiculares para bebês e pneus - estava com etiquetas da Americana.com e Submarino.

Nenhuma nota fiscal ou arma foi encontrada com a quadrilha. Não se sabe ainda se a mercadoria é roubada ou desviada. Testemunhas disseram para a polícia que, na quarta-feira, outro caminhão parou em frente ao imóvel e dele também foram descarregados produtos da mesma espécie. O caminhão apreendido hoje não tem queixa de roubo. O dono foi contatado pelos policiais e afirmou que o veículo está alugado.

Cinco dos detidos aceitaram continuar a transferência da carga antes de todos irem para o plantão do 1º Distrito Policial de Osasco. Um deles, segundo os policiais, negou-se a realizar o serviço. "Eu não vou carregar porque toda vez que sou preso é essa história", foram as palavras de um deles, todos maiores de idade, que, juntos, acumulam passagens por tráfico, assalto, furto e homicídio.

FONTE: AGENDA ESTADO

Nenhum comentário: